O Windows 11 alcançou ampla disponibilidade, então, em teoria, qualquer dispositivo elegível pode baixar e instalar o sistema operacional agora.
Como resultado, espera-se que a adoção do Windows 11 cresça, com os últimos números compartilhados pela Steam de fato confirmando que, pelo menos na comunidade de jogos, o sistema operacional está melhorando em termos de participação de mercado.
No entanto, o recente sistema operacional ainda está muito longe do Windows 10, e é difícil acreditar que algo pode mudar nos próximos meses.
No momento, a versão de 64 bits do Windows 10 é a principal escolha para os usuários do Steam, e o que é ainda pior para a Microsoft é que ele realmente aumentou sua participação de mercado no mês passado. O Windows 10 de 64 bits está sendo executado em 73,89%, um aumento de 0,34% em do mês anterior.
Tudo se resume ao Windows 10 e Windows 11
O Windows 11 é o segundo colocado, mas desta vez, está muito atrás. Apenas 19,59% dos dispositivos onde o Windows 11 está instalado estão executando o novo sistema operacional, um aumento de 0,65% em relação a abril.
O Windows 7 de 64 bits é a terceira escolha com 2,41%, obviamente com um declínio de 0,52% em relação ao mês anterior. Então, agora, quando se trata de Windows, apenas o Windows 11 e o Windows 10 parecem importar para os jogadores na plataforma da Vale.
Quanto aos sistemas operacionais não Windows, tanto o marcos quanto o Linux estão muito, muito atrás. A plataforma da Apple caiu 0,35% no mês passado, para 2,20%, com a versão 12.3.1 registrando um aumento de 0,39%.
O Linux caiu 0,02%, então agora está rodando em 1,12% dos dispositivos onde o Steam está instalado.
É claro que esperado um aumento na participação de mercado nos próximos meses, mas provavelmente levará muito tempo até conseguir destronar o Windows 10 e assumir o lugar principal nos gráficos.